Notícias

empresas-nao-estao-prestando-auxilio-a-trabalhadores-feridos-em-desabamento-de-laje

Empresas não estão prestando auxílio a trabalhadores feridos em desabamento de laje

Ter, 08 de Outubro de 2013 10:53

O STICC informa que os operários atingidos pelo desabamento da laje na rua São Mateus, Zona Leste de Porto Alegre estão recebendo auxílio apenas do STICC e da AF Reis, de responsabilidade de Itamar Dias Naibert. O empreiteiro está ajudando as vítimas e suas famílias através de transporte, verba para remédios e alimentação, juntamente com o sindicato. Segundo Naibert, a Izar e a Milenium ligam diariamente para saber notícias. No entanto, os trabalhadores afirmam que não foram procuradas por nenhuma delas.
“Além das empresas não terem dado segurança aos seus funcionários, construindo sem a devida liberação da prefeitura, ainda não estão acolhendo os trabalhadores, que estão com dificuldades. O desrespeito continua. Mas o sindicato vai dar todo o apoio que for preciso, buscando garantir o direito de cada um deles”, informa o secretário-geral do STICC, Gelson Santana.
As vítimas e seus familiares seguem precisando de auxílio. Taís da Silva Almeida, filha de Manoel Davi Almeida, que ainda está internado, conta que ela e a irmã passam necessidades, pois têm filhos pequenos e moram em Sapucaia e Esteio, respectivamente. Josias da Silva, 24 anos, que sofreu escoriações na cabeça e nos braços, mora em Guaíba e relata que vai abandonar o ramo da construção civil. “Eu nem tenho conseguido dormir de noite. Não volto mais para dentro de uma obra. Foi horrível o que a gente passou”, desabafa. Silva é primo de Ederson dos Santos, que segue internado no Hospital Cristo Redentor.

Quatro dos sete trabalhadores estão em casa (Jair Penteado, Altair Ramos, Fabrício Santos e Josias da Silva). Três permanecem hospitalizados (Edson Vidal, Ederson dos Santos e Manoel Almeida).


Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui