Notícias

sticc-fecha-obras-da-koncretus-por-insalubridade-e-falta-de-pagamento

STICC fecha obras da Koncretus por insalubridade e falta de pagamento

Qui, 10 de Outubro de 2013 15:21

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) paralisou duas obras da construtora Koncretus Construção Incorporadora LTDA, ontem, em Porto Alegre por falta de pagamento de rescisão, insalubridade e falta de segurança nos canteiros. Ambas ficarão fechadas até que todas as pendências sejam resolvidas.
Os cerca de 17 funcionários que aguardam pagamento são de Fortaleza, e não podem voltar para a sua terra enquanto não tiverem suas rescisões quitadas. Todos estão abrigados em dois alojamentos bancados pela construtora, entretanto ficam mal instalados devido ao número de trabalhadores. “Aí está muito apertado para o tanto de gente que tem. Eu só queria receber e poder voltar para a minha casa”, lamenta Raimundo Gonçalo, 24 anos, carpinteiro. O empreiteiro sumiu e a empresa não decidiu assumir a dívida com os trabalhadores.
Quando o STICC compareceu para fiscalizar os canteiros, encontrou diversas inconformidades expondo a vida do trabalhador a risco grave e iminente. Em denúncia ao Ministério do Trabalho, o sindicato solicitou melhorias nas questões de segurança e o cumprimento das normas regulamentadoras.


Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui