Notícias

sticc-realiza-mais-uma-etapa-de-pagamento-dos-funcionarios-da-2mm

STICC realiza mais uma etapa de pagamento dos funcionários da 2MM

Qua, 10 de Junho de 2015 13:09

Na manhã desta quarta-feira (10) foi finalizada esta etapa dos pagamentos aos ex-funcionários da empresa 2MM que prestava serviços à UFRGS. O setor jurídico do STICC realizou a quitação dos valores referentes ao 13° salário de 2014, férias vencidas e proporcionais, em um total de 156 trabalhadores, divididos em três dias, (08, 09 e 10). Em dezembro de 2014 foram liberados os valores do FGTS e Seguro Desemprego para todos os 200 trabalhadores envolvidos no processo.

A sentença condenou a empresa 2MM e a UFRGS ao pagamento do aviso prévio indenizado, 13º Salário/2014, férias vencidas e proporcionais, multa do FGTS de 40%, multa do Artº 477 da CLT e multa do art. 467 da CLT. Desta sentença já houve recurso, portanto qualquer valor a ser liberado não ocorrerá antes de serem julgados os recursos, o que leva em média de 6 a 12 meses.

Entenda o caso
A ação contra a 2MM foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICC) para garantir os direitos dos funcionários ligados à empreiteira. Responsável por uma série de obras dentro dos três campi pertencentes à UFRGS até o final de outubro 2014, a empresa estava dificultando o pagamento de diversos benefícios, como o FGTS, salários e férias. Com o término do contrato entre a 2MM e a universidade, o sindicato adiantou-se e procurou a justiça para evitar que os dividendos não fossem pagos.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui