Notícias

conheca-as-mudancas-do-seguro-desemprego

Conheça as mudanças do Seguro Desemprego

Seg, 29 de Junho de 2015 16:13

O Seguro Desemprego, é um benefício temporário concedido ao trabalhador demitido sem justa causa, com o objetivo de auxiliá-lo durante a busca de outro emprego.

As novas regras PIS 2015 Seguro Desemprego foram definidas pelo Governo Federal em 16 de junho, a partir de mudanças na legislação de alguns benefícios trabalhistas. As medidas foram realizadas para promover um ajuste fiscal na economia do país.

De acordo com a encarregada pelo departamento jurídico do STICC, Giselda Moscardini, as novas medidas, visam reduzir o déficit previdenciário e que irá mudar o dia a dia do trabalhador que estava acostumado com as antigas regras.

Hoje o trabalhador demitido sem justa causa, após seis meses ou mais na mesma empresa, já tem direito ao benefício do seguro desemprego, sendo calculado o número de parcelas de acordo com a proporcionalidade do tempo trabalhado. O acesso ao benefício ficará mais difícil e obedecerá a seguinte proporcionalidade:

Quem tem direito:
Primeiro pedido: Terá que ter 12 meses trabalhados com CTPS assinada nos últimos 18 meses;
Segundo pedido: Terá que ter 09 meses trabalhados com CTPS assinada nos últimos 12 meses;
Terceiro pedido: Terá que ter 06 meses trabalhados com CTPS assinada nos últimos 06 meses;

O benefício do Seguro Desemprego varia de 03 a 05 parcelas, de acordo com o tempo de serviço, que será avaliado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE-RS).

Local para encaminhar e Documentos:
Na SRTE-RS/SINE, devendo levar sua CTPS e a Guia Eletrônica (fornecida pele empresa).

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui