Notícias

sticc-paralisa-obras-e-trabalhadores-comecam-a-receber

STICC paralisa obras e trabalhadores começam a receber

Qua, 16 de Outubro de 2013 13:27

Na manhã de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) realizou paralisação em quatro obras de Porto Alegre. As intervenções ocorreram por falta de pagamento de rescisões e ausência de segurança para o trabalhador. Eram duas obras da Koncretus Construção Incorporadora LTDA e duas da Cádiz Construções.
Após pressão do sindicato, a construtora Cádiz iniciou a quitação das rescisões, assumindo as dívidas dos empreiteiros que desapareceram sem pagar seus funcionários. A Koncretus ainda negocia com o sindicato, mas as duas obras seguirão fechadas até que haja uma solução.
Segundo o secretário-geral do STICC, Gelson Santana o sindicato não irá facilitar a vida das empresas e empreiteiros maus pagadores. “Se houver um único trabalhador sem pagamento, nós paramos a obra, porque é só dessa forma que as empresas vão nos respeitar. É um direito do trabalhador receber pelas suas atividades”, afirma.
Ao encontrar com o secretário, o servente de obras Leonardo da Costa lhe deu um forte abraço e agradeceu. “Obrigado por dar todo esse apoio pra gente e mandar fechar a obra. Se não fosse pelo sindicato, eles estariam enrolando até agora”, ressalta Costa.


Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui