nota-de-repudio-sticc-trabalhadores-da-arquisul

NOTA DE REPÚDIO STICC - TRABALHADORES DA ARQUISUL

Sá, 29 de Agosto de 2015 09:42

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICC) manifesta seu repúdio as práticas precarizadoras da empresa Arquisul, falta de segurança e não pagamento aos trabalhadores entre outras já devidamente notificadas as autoridades responsáveis, que culminaram com o fechamento de importantes vias de Porto Alegre por um grupo de trabalhadores da Arquisul, pressionados por atraso de salários de mais de 30 dias.

O sindicato está ao lado do trabalhador na defesa de seus direitos e contra a precarização do trabalho.

Entenda o caso:

Nesta sexta-feira (28) cerca de 18 trabalhadores da construtora Arquisul bloquearam a Av. Sen. Tarso Dutra pela manhã e à tarde promoveram o fechamento da Av. Jerônimo de Ornelas. As manifestações tiveram como foco o canteiro e o escritório da construtora.

A Arquisul deveria ter pago os valores devidos nesta sexta-feira (28) mas avisou ao STICC que não tinha previsão de quando isso iria ser feito. Inconformados com a decisão da construtora, os trabalhadores foram para a frente do canteiro pedir uma definição, causando um congestionamento de mais de quatro quilômetros.

A Arquisul prometeu uma nova data para os pagamentos, dia 03.09. 2015 na sede do sindicato. A instituição resolveu dar, mais uma vez um voto de confiança para empresa e espera, que diferentemente de outras ocasiões ela cumpra o acordado. O STICC considera justas as manifestações e continuará apoiando os trabalhadores na luta por seus direitos até a solução do problema.