Notícias

diretor-do-sticc-participa-de-reuniao-do-comite-para-a-juventude-da-icm-no-chile

Diretor do STICC participa de reunião do Comitê para a Juventude da ICM no Chile

Ter, 20 de Outubro de 2015 15:39

O diretor de Educação Sindical do STICC, Jean Pereira, finalizou hoje (20) a sua participação na reunião do Comitê Regional da Juventude para América Latina e Caribe da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM). O encontro foi realizado desde segunda-feira em Santiago, no Chile, e reuniu uma série de lideranças para discutir ações de inclusão dos jovens e mulheres no mercado de trabalho.

Nos dois dias de encontro muitas discussões a respeito das dificuldades de inserção dos jovens no mercado de trabalho e no meio sindical. O que fazer, e como mudar essa realidade. O diretor do STICC apresentou aos participantes as ações do sindicato, o Papo Reto e tudo o que tem sido feito no Rio Grande do Sul para que o jovem não seja excluído na construção civil.

Durante o evento, Jean questionou sobre a existência de jovens no meio sindical para serem qualificados. “Percebo que antes de pensarmos em qualificar deveríamos atrair esses jovens trabalhadores. Pois vejo que o sindicalismo, não só o brasileiro, está carente de lideranças jovens e este é o nosso papel, de buscarmos esses jovens e darmos a eles as condições necessárias para que eles desempenhem bem o seu papel na sociedade”, revelou o diretor, que durante o encontro foi apresentado como o representante titular do Brasil da Juventude da ICM.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui