Notícias

presidente-da-assembleia-legislativa-do-estado-recebe-copia-dos-manifestos-internacionais-

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado recebe cópia dos Manifestos Internacionais

Qua, 28 de Outubro de 2015 14:55

Os dois manifestos internacionais que o STICC vem tornando público nos últimos meses, sobre a precarização dos canteiros de obras em Porto Alegre e as práticas antissindicais que algumas construtoras tem adotado, foram entregues ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Edson Brum (PMDB-RS), pelo presidente do STICC, Gelson Santana. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Assembleia na manhã desta quarta-feira (28).

Após ouvir sobre as ações realizadas pelo STICC para inserção dos trabalhadores migrantes na sociedade, como tradução da convenção coletiva e promoção de aulas de português, o deputado afirmou que o sindicato é uma grande força de defesa do trabalhador. “O Brasil não pode rejeitar os imigrantes e tudo isso que o STICC faz é louvável”, destacou.

Ainda impressionado com as atitudes que geraram os manifestos internacionais, Edson Brum sugeriu que o STICC apresente o caso para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e na Tribuna Popular.

Entenda sobre os manifestos:

O Manifesto Internacional de Repúdio às práticas precarizadoras das construtoras CFL e Arquisul no RS foi redigido durante o encontro organizado pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) para discutir e desenvolver um plano de trabalho para a organização dos trabalhadores migrantes em Manágua (Nicarágua) no início de setembro. O documento é assinado por 16 diretores de 13 entidades internacionais, entre sindicatos e centrais.

O Manifesto Internacional de Repúdio a Práticas Antissindicais das empresas ENCORP Engenharia e Construções, SIPAR Sociedade de Incorporações e Participações e ADITEK Planejamento e Construções contra dirigentes sindicais do STICC foi redigido e assinado por mais de 20 países durante a Conferência Global de Migrações. O evento foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) em Harderwijk (Holanda).

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui