Notícias

sticc-sera-homenageado-pelo-movimento-negro-republicano-gaucho

STICC será homenageado pelo Movimento Negro Republicano Gaúcho

Qua, 28 de Outubro de 2015 16:23

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) será um dos homenageados pelo Movimento Negro Republicano Gaúcho, com sede em Canoas, no Dia da Consciência Negra (20 de novembro). O convite oficial foi feito na manhã desta quarta-feira (28) pelo presidente do MNRG, Gerson Luiz da Silva.

Durante a reunião, Gerson explicou que o motivo da homenagem é a série de ações que o STICC vem realizando ao longo dos últimos anos em defesa dos direitos dos imigrantes haitianos e senegaleses e a importante inserção deles que o sindicato promove na sociedade. Juntamente com o representante esteve no encontro o vice-presidente do Movimento Negro, Júlio Freitas e o secretário especial de Políticas de Igualdade Racial de Canoas, Olivan Machado Cardoso.

Para o presidente do STICC, Gelson Santana, esta homenagem demonstra que o sindicato escolheu o caminho certo ao compreender que não é possível fazer distinção entre as pessoas na hora de defender os seus direitos. “Precisamos ressaltar a importância que o Movimento Negro realiza na conscientização das pessoas e nos sentimos muito honrados com essa premiação”, revelou.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui