Notícias

epcc-forma-25a-turma-de-ensino-tecnico-profissionalizante

EPCC forma 25ª turma de ensino técnico profissionalizante

Sex, 06 de Novembro de 2015 17:03

Desde 1990 mais de 500 alunos já se formaram na Escola Profissional da Construção Civil, em uma parceria entre o STICC, Senai e Sinduscon-RS, para qualificar os jovens com ensino técnico profissionalizante na construção civil. Com tantos números impressionantes, a noite da última quinta-feira (05) foi especial para a EPCC, com a formatura da sua 25ª turma. Ao todo, 16 novos profissionais chegam ao mercado de trabalho com a certificação do Senai e a certeza que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil irá defender os seus direitos.

Entre os presentes, o presidente do STICC, Gelson Santana, era um dos mais emocionados, por ser sua primeira formatura a frente da entidade. “Percebam que vocês, formandos, são passíveis de mudar o mundo, os verdadeiros construtores do futuro desta nação”, afirmou o presidente em seu discurso.

Já a Secretária Municipal do Trabalho e Emprego, Luiza Neves, que representava o prefeito de Porto Alegre no evento, ficou impressionada com a quantidade de mulheres formandas. Foram seis novas profissionais que começaram suas atividades na construção civil a partir de agora. “Fico muito inspirada em ver o aumento expressivo de mulheres, tanto no curso quanto no mercado de trabalho”, relatou animada.

Uma das informações mais importantes da noite veio por meio do engenheiro Tiago Issa, representante do Sinduscon-RS. Segundo ele, a construção civil possui uma média de idade elevada entre os trabalhadores e quanto mais jovens entrarem no mercado mais vagas estarão abertas a eles.

Para o diretor Superintendente da Educação Profissional, Elio Flores da Silva, representante do Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, o mais importante no momento é que os formandos não desistissem jamais de continuar a sua educação. “A Pátria Educadora, que o Governo tanto clama, está justamente na plateia, personificada na família de cada aluno que sacrificou de tal maneira para eles não deixassem de se aperfeiçoar e garantissem uma profissão”, afirmou o superintendente.

Ainda estiveram presentes no evento o diretor do Senai, Fabiano Rath, o secretário-geral da UGT, Norton Jubelli e diretor Financeiro do STICC, Vilmar Neves, que foi o Paraninfo da 25ª turma de formandos.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui