Notícias

sticc-recebe-trofeu-consciencia-negra

STICC recebe Troféu Consciência Negra

Qui, 19 de Novembro de 2015 09:50

O trabalho que o STICC realiza em benefício os trabalhadores migrantes a terem uma melhor condição de vida e cidadania, rendeu ao sindicato o Troféu Consciência Negra, entregue na quarta-feira (18) pelo Movimento Negro Republicano Gaúcho. O presidente do STICC, Gelson Santana, esteve no evento para receber a premiação em nome do sindicato.

Ao todo foram 42 premiados na noite, entre pessoas e entidades que atuam em várias áreas, sempre com o intuito de valorizar a raça negra e o voluntariado. Além do STICC, o professor coordenador da Escola de Formação Sindical, Mateus Müller, também foi laureado pela coordenação do curso de português para migrantes no sindicato.

Ações do STICC
Com a chegada maciça de trabalhadores migrantes ao estado, o STICC ampliou sua área de atuação, dedicando atenção especial aos migrantes, especialmente aos haitianos, que chegaram ao estado em busca de melhores condições de vida. Dessa forma, o sindicato traduziu a Convenção Coletiva da Construção Civil de 2014/2015 e a de 2015/2016 para o francês (língua da maioria dos migrantes) para que todos tenham acesso às informações referentes a categoria. Além disso, está prevista na Convenção Coletiva 2015/2016 que as empresas que contratarem trabalhadores migrantes devem traduzir o contrato de trabalho para a língua original do empregado. Desde maio de 2015 o sindicato oferece aulas de português para migrantes gratuitamente, em parceria com a ONG Resgate Popular. As aulas são realizadas aos sábados e abertas a todos, sem restrição de categoria trabalhista.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui