Notícias

presidente-do-sticc-entrega-copia-dos-manifestos-internacionais-ao-procurador-chefe-do-mpt-rs

Presidente do STICC entrega cópia dos Manifestos Internacionais ao Procurador-Chefe do MPT-RS

Qui, 19 de Novembro de 2015 15:39

O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Rogério Fleischmann, recebeu o presidente do STICC, Gelson Santana para conhecer mais sobre as ações do sindicato em defesa dos trabalhadores. O encontro aconteceu na sede do MPT-RS na manhã desta quinta-feira (19).

Para o procurador-chefe é importante manter a parceria entre MPT-RS e sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Vocês, hoje, são essenciais para o sistema de proteção trabalhista. Tanto a STRE-RS quanto o MPT-RS estão com déficit de corpo técnico necessário para cobrir todas as áreas, sem contar que não têm o corpo técnico que o STICC possui dedicado a essa finalidade”, revelou.

Durante o encontro o presidente do STICC, Gelson Santana, entregou ao procurador-chefe do MPT-RS cópias dos dois manifestos internacionais que a entidade vem tornando público nos últimos meses, sobre a precarização dos canteiros de obras em Porto Alegre e as práticas antissindicais que algumas construtoras tem adotado. Para Gelson Santana é muito triste ver o poder público interferir sempre em favor das construtoras e contra o trabalhador. “Quem ampara o trabalhador é o sindicato. E, para que isso possa acontecer de forma plena, precisamos da ajuda da justiça”, declarou o dirigente sindical.

Entenda sobre os manifestos:

O Manifesto Internacional de Repúdio às práticas precarizadoras das construtoras CFL e Arquisul no RS foi redigido durante o encontro organizado pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) para discutir e desenvolver um plano de trabalho para a organização dos trabalhadores migrantes em Manágua (Nicarágua) no início de setembro. O documento é assinado por 16 diretores de 13 entidades internacionais, entre sindicatos e centrais.

O Manifesto Internacional de Repúdio a Práticas Antissindicais das empresas ENCORP Engenharia e Construções, SIPAR Sociedade de Incorporações e Participações e ADITEK Planejamento e Construções contra dirigentes sindicais do STICC foi redigido e assinado por mais de 20 países durante a Conferência Global de Migrações. O evento foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) em Harderwijk (Holanda).

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui