Notícias

sticc-realiza-acao-de-panfletagem-na-frente-da-intercement

STICC realiza ação de panfletagem na frente da InterCement

Sex, 27 de Novembro de 2015 15:06

Os funcionários da fábrica da InterCement, em Nova Santa Rita, foram recebidos na manhã desta sexta-feira (27) por uma equipe do STICC com exemplares do Marreta, que questiona as propostas da empresa para o Acordo Coletivo. Novas ações neste sentido serão feitas na próxima semana na região.

A negociação
O Acordo Coletivo entre o STICC e a empresa InterCement para reajuste salarial anual está em processo de negociação desde outubro. Entretanto, a proposta da empresa é fornecer 0% de aumento para os seus funcionários, com a promessa de diminuir as demissões. Para tentar ampliar a força sindical nas negociações, 10 sindicatos de todo o Brasil irão se unir em uma pauta única de reivindicação. Além disso, a Coordenação Geral dos Cimenteiros decidiu que não irá aceitar menos que o INPC como fator de reajuste. Ao mesmo tempo, de acordo com Gelson Santana, a comissão irá chamar o sindicato Nacional das Cimenteiras para auxiliar nas negociações.

“Precisamos unir todos os nossos esforços em prol do trabalhador do ramo dos cimentos. Para isso, vamos divulgar boletins informativos à população, vamos chamar a Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) e tentar uma reunião com o Ministro do Trabalho, entre outras ações”, revelou o presidente do STICC.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui