Notícias

sticc-participa-de-nova-reuniao-sobre-o-stress-termico-na-srte-rs

STICC participa de nova reunião sobre o Stress Térmico na SRTE-RS

Seg, 30 de Novembro de 2015 19:00

A equipe técnica que irá redigir um novo acordo de combate ao Stress Térmico causado pelo calor excessivo no verão reuniu-se novamente nesta segunda-feira (30) na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE-RS). O encontro reuniu representantes do STICC, do Sinduscon-RS e da SRTE-RS.

Para o presidente do STICC, Gelson Santana, o mais importante este ano é a inserção direta do Sinduscon-RS no processo de fiscalização. “É preciso que as empresas tenham consciência que o seu bem mais importante é o trabalhador e cuidar do bem-estar dele deve ser uma preocupação constante para os empresários”, afirmou o dirigente.

Já o diretor do Sinduscon-RS, Rafael Lonzetti, destacou a importância da parceria com o STICC na implementação do Termo de Compromisso Entre Sindicatos – Redução do Stress Térmico em Canteiros de Obras entre STICC e Sinduscon-RS, assinado no início do ano. “Esta foi a primeira vez que o Stress Térmico foi discutido no sindicato e nós acreditamos que a fiscalização realizada no verão foi fundamental para gerar um avanço nas empresas”, declarou.

Até o momento, as discussões relacionadas com parâmetros técnicos são o foco da equipe. Entretanto, já ficou decidido que todo deverão seguir as normas estabelecidas no Anexo 3 da NR15.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui