Notícias

escola-de-formacao-profissional-do-sticc-realiza-formatura-de-48-alunos

Escola de Formação Profissional do STICC realiza formatura de 48 alunos

Sex, 04 de Dezembro de 2015 16:50

Cercados de muita alegria e emoção 35 dos 48 alunos dos cursos de Pedreiro Azulejista, Pintor Predial e Gesseiro do STICC participaram da solenidade de formatura na última quinta-feira (03). O evento foi realizado na sede do sindicato e contou com as ilustres presenças do presidente do STICC, Gelson Santana, do presidente do Sindteste, Nilson Laucksen, do presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo, dois diretores do Sinduscon-RS, Luiz Francisco Costa e Luiz Nei Resende, além do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e da deputada Estadual, Regina Becker, entre outras autoridades.

Para o presidente do STICC, Gelson Santana, o maior orgulho é saber que os formandos buscaram a sua qualificação, mesmo com tantos percalços. Assim, o mercado de trabalho terá um maior número de oportunidades. “Apesar de todo cansaço e alternativas para uma saída mais fácil, esses estudantes buscaram melhorar a sua formação. O ideal seria que as empresas concedessem uma contrapartida para quem tem interesse na qualificação. Afinal, quem ganha com um empregado especializado são elas”, destacou Gelson.

Já o presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Sessegolo, lembrou como o sacrifício dos formandos foi importante e um grande exemplo a todos. “O mercado da construção civil mudou completamente nos últimos 20 anos. Hoje precisamos do profissional qualificado para realizar as tarefas, revelou.

A presença de três mulheres entre os graduandos da noite foi o destaque do discurso da deputada Estadual Regina Becker. De acordo com a deputada é sabido que as formandas são melhores nas atividades que escolheram que os colegas de classe. Isso porque o trabalho feminino é mais detalhista e cuidadoso. “Bons profissionais são sempre requisitados. E vocês estão aqui buscando a qualificação. Lembrem-se que a casa é o local mais importante para o ser humano. Pensem nisso ao executarem as atividades de vocês, quando começarem o dia. O construir o mundo é um ato divino, supremo. E parabéns a todos por construírem esse mundo”, celebrou Regina

“O engenheiro, individualmente, não faz uma casa. Sem o apoio dos trabalhadores nada é construído”, afirmou José Fortunati. Segundo o prefeito de Porto Alegre, em época de crise, nada melhor que se falar de qualificação profissional. “É fundamental que, quem quer ficar no mercado de trabalho, buscar a qualificação e ser capaz de trabalhar”, concluiu.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui