Notícias

presidente-do-sticc-participa-de-reuniao-no-mte

Presidente do STICC participa de reunião no MTE

Qua, 13 de Janeiro de 2016 16:06

Na manhã desta quarta-feira (13/01) o presidente do STICC, Gelson Santana, esteve em Brasília para participar de reunião com o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o secretário de Relações do Trabalho Manoel Messias. O encontro contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Construção Pesada do Sul Fluminense, Dejair Martins, e do Secretário Nacional de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Miguel Salaberry Filho.

Esta reunião faz parte das negociações nacionais que a Coordenação Geral dos Cimenteiros tem fomentado para tentar discutir a proposta de Acordo Coletivo que a InterCement, empresa pertencente à Camargo Corrêa, apresentou. No encontro com o representante do MTE ficou acertado que será encaminhada uma pauta única de negociação para a tentativa de um acordo nacional e, só então, uma segunda reunião no Ministério será agendada, dessa vez com a presença do sindicato patronal.

Além disso outra proposta, esta para um futuro próximo, é a consolidação de uma Convenção Coletiva Nacional dos trabalhadores cimenteiros. Isso porque, para a reunião com o ministério será necessário o envio de dados de todos os sindicatos as categoria do país para a direção da Coordenação Geral dos Cimenteiros para a construção da pauta.

O presidente do STICC, destaca que o apoio da UGT neste processo foi fundamental para a conquista de avanços importantes para o setor. “Precisamos unir todos os nossos esforços em prol do trabalhador do ramo dos cimentos”, revela Gelson.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui