Notícias

sticc-busca-criacao-de-projeto-para-valorizacao-da-mao-de-obra-do-estado

STICC busca criação de projeto para valorização da mão de obra do Estado

Sex, 22 de Janeiro de 2016 10:54

Na próxima terça-feira, dia 26, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) participará de uma reunião com os representantes da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) e com as empresas que prestam serviço dentro da refinaria. A intenção é discutir a criação de um projeto para garantir a admissão e valorização de trabalhadores locais por essas empresas.

A demanda surgiu a partir de ex-funcionários da REFAP que descobriram que algumas empresas tem vindo para Canoas em obras de manutenção e trazendo consigo mão de obra lá de fora. Além do STICC, o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindi Construpolo, o Sindipetro e o Sindipolo estão apoiando os trabalhadores para que seja incluída uma cláusula obrigatória de incentivo de contratação de mão de obra local, com o percentual de, no mínimo, 70% da mão de obra especializada.

Uma série de reuniões entre os sindicatos e lideranças políticas foram realizadas nos últimos dias para oficializar as reivindicações. A REFAP irá ratificar o apoio ao movimento, que já conta com a aprovação de empresas que atuam na construção do Park Shopping Canoas, a maior obra pública em execução no Estado. Mais de 80% da mão de obra da Engevale e da Monservice são de trabalhadores que moram na região. A expectativa é que, após a criação do projeto, cada vez mais empresas se interessem e vejam os benefícios de se valorizar a mão de obra do RS.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui