Notícias

saiu-na-midia-nova-etapa-do-minha-casa-minha-vida-deve-ser-lancado-em-marco

Saiu na mídia - Nova etapa do Minha Casa Minha Vida deve ser lançado em março

Seg, 15 de Fevereiro de 2016 11:46

Pautada para representar o governo federal no mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, falou com a coluna sobre projetos imobiliários. Disse que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deve ser lançada pela presidente Dilma Rousseff provavelmente no mês que vem e que a Caixa continuará com oferta de recursos pelo FGTS para financiar imóveis fora do MCMV.

- A presidente deve lançar proximamente a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida, provavelmente com 2 milhões de unidades e uma faixa nova de renda que enfrenta dificuldade para ser atendida em função do desenho do programa - afirmou.

Segundo ela, as outras linhas de crédito imobiliário também terão continuidade porque a construção civil é importante para oferecer emprego por ser massiva nisso. Para Miriam Belchior, tanto o MCMV quanto as outras linhas são importantes para aquecer a economia.

A nova faixa do Minha Casa que o governo está criando é a intermediária, chamada Faixa 1,5 para famílias com renda mensal entre R$ 1.800 e R$ 2.350.

Para os que têm financiamento imobiliário pela Caixa e estão inadimplentes, a presidente da instituição disse que não serão lançados planos novos. Continuam os programas atuais de renegociação de dívidas. Os devedores podem procurar as gerências das agências para negociar.

------------------------------

Notícia publicada na coluna de Estela Benetti, no jornal Diário Catarinense, de 15/02/2016.

Confira o original: http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2016/02/nova-etapa-do-minha-casa-minha-vida-deve-ser-lancado-em-marco-4975541.html 

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui