Notícias

obra-da-mrv-paralisada-em-funcao-do-calor

Obra da MRV paralisada em função do calor

Qui, 25 de Fevereiro de 2016 16:03

A obra da construtora MRV localizada na Av. Protásio Alves nº 8301 foi paralisada na tarde desta quinta-feira (25) por falta de área de descanso e pontos de hidratação para os trabalhadores. Com o calor excessivo que tem feito em Porto Alegre nos últimos dias, a equipe de fiscalização do STICC está atenta aos reflexos do stress térmico nos canteiros. A obra permanecerá parada enquanto a empresa não se adequar para implementar uma estrutura que promova uma qualidade de vida para seus trabalhadores no verão.

Entenda mais:

Com o calor excessivo, as empresas devem realizar paradas sempre que as temperaturas atingirem determinados marcos para que os trabalhadores não tenham problemas de saúde relacionados com o stress térmico. Dessa forma, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego indica que sejam criados locais adequados para as paradas a fim de reduzir os sinais e sintomas do stress térmico:

1 - Fora da área de trabalho, em local ameno, sem carga solar, com ventilação natural e mecânica (ventiladores), devendo ainda ser disponibilizada cadeiras ou bancos e água fresca, potável e filtrada em abundância para os trabalhadores;

2 - Os períodos de descanso serão considerados tempo de serviço para todos os efeitos legais;

3 - A empresa deverá registrar em planilha os períodos de trabalho/descanso, devendo o registro conter, no mínimo, hora da parada, tempo de descanso, nome e assinatura do trabalhador.

Para mais informações, acesse: http://cpr-rs.com.br

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui