Notícias

a-aguia-pousou

A águia pousou

Sex, 18 de Março de 2016 10:31

A águia pousou, mas não consegue definir qual será o seu próximo voo. Sem rumo, voou em círculos, chegando a lugar nenhum.

Do alto da montanha, apenas observa milhões de brasileiros que ganharam as ruas protestando contra o governo. A falta de governo.

Muitos deles, sem emprego. Outros, sem esperança. E a grande maioria, sem nenhum deles.

Quem ainda tem o seu emprego, tem medo. E quem está fora do mercado de trabalho, não consegue voltar. Em apenas um ano, os desempregados aumentaram 41.5% e o número chegou a 9,1 milhões.

Eles não respeitam nada. E ninguém. Não assinaram e rasgaram a Constituição.

Vivem na mentira e da mentira para os outros e para si próprios. Sem nenhuma culpa.

Vivemos em um país rico em escândalos e carente de quase tudo.

Somos milhões de brasileiros que não sabem dimensionar os escândalos, mas entendem muito bem a diferença entre uma moradia digna e uma vida difícil sem transporte adequado, educação de qualidade, infraestrutura e atendimento médico precários.

Nunca antes na história deste país, uma história foi tão mal contada e não deverá ter um final feliz. Só depende de nós.

A UGT, segunda maior central sindical do Brasil, que congrega 1.277 entidades sindicais, que representam 1,458 milhão de sindicalizados, não vai participar dos atos deste 18 de março, convocados por grupos que apoiam o governo e os atos de corrupção que foram comprovados em esquemas como o “Mensalão” e o “Petrolão”.

Também não aceitamos o retorno da CPMF e somos contra a reforma na Previdência Social, que retira direitos e iguala a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres.

Vamos seguir mobilizados para mudar a política, através do Impeachment, e ajustar a economia, com pleno emprego, valorização dos salários e aposentadorias e taxas de juros que favoreçam o consumo e o crédito para empresas e população.

Neste dia 18 de março, não iremos às ruas. A águia pousou.

Gelson Santana
Presidente do STICC e secretário nacional da Construção Civil na UGT

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui