Notícias

o-foco-e-o-mosquito

O FOCO É O MOSQUITO

Sex, 22 de Abril de 2016 10:26

Mais de 30 fiscais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) estão atuando na campanha do STICC/SINDUSCON contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças.

 

Durante a campanha, a equipe de fiscalização do STICC visita as obras, verifica se há focos ou a presença do mosquito e, em caso positivo, avisa a Secretaria Municipal da Saúde.

Nas visitas às obras , os fiscais entregam panfletos da campanha e orientam os trabalhadores sobre os cuidados necessários para não deixar acumular água em locais que podem futuramente se tornar criadouros do Aedes. Em diversas vistorias, já foram encontrados vários focos do mosquito e as empresas notificadas.

 

O presidente do STICC, Gelson Santana, está muito satisfeito com os resultados obtidos. " Nossa preocupação é com a saúde dos trabalhadores e de suas famílias. Esta é uma ameaça grave que precisa ser combatida. Estamos entusiasmados com os resultados".

E acrescenta: " O setor de fiscalização do STICC poderá receber as denúncias sobre as irregularidades e prováveis focos do Aedes através do fone 3073.8100. Basta ligar que iremos na obra em busca de uma solução para o problema."

A ação será realizada até que todas as obras da área de atuação do STICC sejam fiscalizadas.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui