Notícias

STICC foi sede do Encontro das Redes Sindicais Internacionais de Trabalhadores das Empresas do Setor de Cimento
Qua, 11 de Maio de 2016 16:04
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) foi sede, durante os dias 10 e 11 de maio, do Encontro das Redes Sindicais Internacionais de Trabalhadores das Empresas do Setor de Cimento. O evento teve o objetivo de apresentar e discutir estudos e diretrizes importantes para o setor cimenteiro no Brasil. Dezesseis entidades estarão presentes nestes dois dias de seminário.
Na primeira apresentação desta quarta-feira, o diretor da empresa de estratégia e comunicação Vossa, Gil Kurtz, destacou as ações que o STICC vem realizando em prol de melhorias para seus trabalhadores. Além disso, Kurtz expôs aos presentes algumas das ações inovadoras que a entidade propõe dentro de sua atuação sindical, como a inclusão de cláusulas que obrigam as empresas a traduzir o contrato de trabalho para a língua nativa do funcionário.
Na terça-feira, durante a abertura do evento, entre os integrantes da mesa, estavam o presidente do STICC, Gelson Santana; a diretora dos Programas do Brasil do Centro de Solidariedade AFL-CIO, Jana Silverman e o Representante Regional da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) para América Latina e Caribe, Nilton Freitas.
Segundo o presidente do STICC, as centrais sindicais começaram uma mudança permanente na forma de cuidar dos seus afiliados. “Começamos uma revolução. A revolução dos trabalhadores. Uma revolução por respeito e dignidade. São os trabalhadores que constroem as riquezas desse País, então o mínimo que pedimos é que deem condições de se desenvolver um trabalho com dignidade”, salientou Gelson.