Notícias

imigrantes-recebem-doacoes-apos-empenho-do-sticc

Imigrantes recebem doações após empenho do STICC

Sex, 27 de Maio de 2016 14:27

Imigrantes que passam dificuldades em Porto Alegre por causa do atraso no pagamento de salários por parte da construtora B&D agora contam com a solidariedade para amenizar o problema. Depois da veiculação de reportagens em diversos canais de televisão sobre o empenho do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) na luta pelo direito dos estrangeiros que trabalham na construção civil, eles começaram a receber doações de alimentos e roupas.

Nos cálculos dos estrangeiros, o que eles já ganharam vai durar mais de cinco meses. Quinze imigrantes estavam com dificuldades de se alimentar e de se proteger contra o frio depois que a empresa para a qual eles prestam serviços começou a atrasar os salários. Até o aluguel está em atraso há mais de três meses.

O STICC agradece aos Joãos, Marias, Paulos, Brunas, Pedros, Patricias, Anas, Andersons e tantos outros gaúchos que se solidarizaram com a situação dos imigrantes. Não medindo esforços para ajudar o próximo. Não interessando, a cor da pele, religião ou país de origem. “O STICC luta para que os direitos dos estrangeiros e brasileiros que trabalham na construção civil sejam respeitados. Por que é tão difícil o ser humano cuidar do ser humano? “, disse o presidente do STICC, Gelson Santana.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui