Notícias

“A criação de uma rede nacional é importante para o setor cimenteiro”, afirma o presidente do STICC em Genebra
Qui, 02 de Junho de 2016 12:58
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), Gelson Santana, apresentou nesta quinta-feira (2), em Genebra (Suíça), a situação do setor cimenteiro no Brasil a diversas autoridades mundiais. O líder sindicalista informou aos presentes como será feita a criação de uma rede nacional do setor. “A criação de uma rede nacional para o setor é extremamente necessária para os trabalhadores no Brasil. Nós estamos trabalhando para termos um número mínimo de 17 entidades”, ressaltou Gelson.
“Começamos uma revolução. A revolução dos trabalhadores. Uma revolução por respeito e dignidade. São os trabalhadores que constroem as riquezas do Brasil. Então, o mínimo que pedimos é que deem condições de se desenvolver um trabalho com dignidade”, salientou. Uma rede mundial da InterCement, uma das maiores empresas do ramo no mundo, também foi sugerida aos presentes. A ex-presidente da Irlanda Mary Robinson, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, e o presidente da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), Albert Yuson estiveram no encontro.
Gelson está representando o STICC no congresso mundial da ICM, que ocorre em Genebra. O presidente ficará no país europeu até o dia 5 de junho.