Notícias

sticc-recebe-apoio-de-gabinete-da-deputada-manuela-d-avila-para-resolver-impasse-de-salarios-atrasados-de-imigrantes

STICC recebe apoio de gabinete da deputada Manuela d'Ávila para resolver impasse de salários atrasados de imigrantes

Qua, 08 de Junho de 2016 08:18


No final da tarde de terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), Gelson Santana, reuniu-se na sede da entidade com a assessora jurídica Sofia Bonamigo e a chefe de Gabinete da deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB), Ticiana Alvares. Ambas representaram a parlamentar gaúcha.

O tema do encontro foi o amplo destaque dos meios de comunicação ao drama dos imigrantes do Haiti, Senegal e Gâmbia, há quatro meses sem receber salários da construtora B&D. O empenho do STICC foi reconhecido pela deputada, que se colocou à disposição para ajudar a resolver o impasse.

Durante a reunião, Gelson explicou a gama de atividades desenvolvidas pela entidade em prol do operário da construção civil. Não importando sua nacionalidade. O líder sindical também ressaltou o trabalho de conscientização junto aos imigrantes recém-chegados ao Rio Grande do Sul. "Temos um projeto que ensina português aos haitianos. Lutamos para conseguir a tradução do contrato para o idioma de origem, iniciativa de extrema importância para o estrangeiro compreender os seus direitos", salientou.

Desde que a imprensa divulgou a situação dos imigrantes, o STICC recebeu mais 60 cestas básicas, além de mais de 200 ligações de interessados em ajudar.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui