Notícias

gelson-santana-se-encontra-com-ex-presidente-da-irlanda

Gelson Santana se encontra com ex-presidente da Irlanda

Qua, 08 de Junho de 2016 14:37

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC), Gelson Santana, fez um balanço de sua viagem a Genebra (Suíça) no início do mês de junho. Para ele, foi possível trocar experiências com várias autoridades do setor cimenteiro, além de políticos de destaque no que tange os direitos humanos. Uma das personalidades que conversou com o líder sindical foi a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson. Mary foi a primeira mulher a comandar a Irlanda (1990-1997) e Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos (1997-2002), durante a gestão de Kofi Annan.

Destacada advogada, Mary também foi membro do Senado irlandês de 1969 a 1989. Entre as distinções recebidas, um prêmio Harvard Law School (1995) e várias condecorações das universidades de Londres, Coimbra, Califórnia e Salamanca.

O presidente do STICC representou a entidade no congresso mundial da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM). O líder sindicalista informou aos presentes como será feita a criação de uma rede nacional do setor. “A criação de uma rede nacional para o setor é extremamente necessária para os trabalhadores no Brasil. Nós estamos trabalhando para termos um número mínimo de 17 entidades”, ressaltou no encontro. Gelson também participou como observador do evento. O sindicalista reuniu-se com trabalhadores de todo o mundo durante a Conferência Internacional do Trabalho na sede da OIT e da ONU.

A ICM é uma federação sindical global que agrupa sindicatos livres e democráticos, membros dos setores de construção, materiais de construção, de madeira e silvicultura. A ICM tem 350 sindicatos afiliados que representam cerca de 12 milhões de trabalhadores em 134 países. Sua sede se localiza em Genebra, na Suíça, e a entidade conta com escritórios regionais e escritórios de projetos em países como Panamá, Malásia, África do Sul, Índia, Burkina Faso, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Chile, Quênia, Coréia do Sul, Tailândia, Rússia, Peru, Venezuela e Brasil.

Assista o vídeo da participação do presidente do STICC no evento: Clique aqui.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui