Notícias

obras-de-creches-da-prefeitura-continuam-paralisadas

Obras de creches da prefeitura continuam paralisadas

Qua, 04 de Dezembro de 2013 16:10

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre paralisou ontem duas obras da prefeitura, referentes ao PAC, na Rua Alcebíades Ribeiro, s/n° e na Rua Elvira Dendena, n° 171, da POS Incorporações Imobiliárias, ambas no Bairro Moradas da Hípica, por condições precárias de trabalho e falta de pagamento de aproximadamente 20 trabalhadores. As obras são de duas instituições de educação infantil: IEI Jardim Urubatã e IEI Moradas da Hípica.
Na obra da Rua Alcebíades Ribeiro (IEI Jardim Urubatã) o pagamento está em dia, mas as questões de segurança do trabalho estão precárias. No canteiro da Rua Elvira Dendena (IEI Moradas da Hípica) o 13° salário ainda não foi pago, as passagens estão atrasadas e as condições sanitárias do alojamento são péssimas. Sendo assim, as obras continuam paralisadas até que sejam regularizadas as pendências referentes à segurança.
“Isso que vimos é um desrespeito. Há mais de um ano propusemos para a atual gestão a implantação do programa Obra Pública Legal (OPL), que visa a segurança do trabalhador e o combate à precarização. Mesmo com o compromisso assumido pelo prefeito José Fortunatti, o vice Sebastião Mello e o secretário Pompeo de Matos de tirar o OPL do papel, até agora ainda aguardamos a sua materialização”, protesta o secretário-geral do STICC, Gelson Santana. O prefeito e o vice-prefeito da capital comprometeram-se a oficializar o programa durante o mês de novembro desse ano. Até hoje o projeto ainda está no papel. “Enquanto isso assistimos os absurdos como os referidos, além de outros tantos que denunciamos nos últimos 2 anos”, complementa Santana.

 

Texto: Andrea Pinto

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui