Notícias

-posicionamento-do-sindicato-dos-trabalhadores-nas-industrias-da-construcao-civil-sobre-o-acidente-com-morte-provocado-por-queda-de-marquise

Posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil sobre o acidente com morte provocado por queda de marquise

Qui, 21 de Julho de 2016 16:40

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) mostra preocupação com o caso ocorrido na manhã desta quinta-feira (21/07) no Centro da Capital, quando uma marquise caiu sobre duas mulheres. Sendo que uma delas veio a falecer e outra se encontra em estado grave. O prédio, localizado na rua Annes Dias, nº 366, está em obras.

O STICC possui uma equipe de fiscalização, formada por 40 técnicos de segurança, que visitam os canteiros de obras em busca de irregularidades, como falta de equipamentos de segurança, do pagamento das férias, atraso no salário, local insalubre, mão de obra sem carteira de trabalho, entre outros.

Muitas empresas irresponsáveis e sem nenhum compromisso com os direitos dos trabalhadores e sua segurança impedem o acesso às obras para fazer uma fiscalização correta. A população toma conhecimento, infelizmente, somente quando temos um acidente fatal. Mas, só no RS, dezenas de operários sofrem consequências físicas graves com perda de visão ou audição, fraturas, desmembramentos e invalidez. Infelizmente um terceiro foi vítima dessa conduta primitiva de parte desses empresários primitivos e gananciosos que só pensam em lucros a qualquer preço. Inclusive com a vida de trabalhadores e a população. Até quando?

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui