Notícias

mrv-e-modelo-de-cuidados-com-o-trabalhador-da-construcao-civil

MRV é modelo de cuidados com o trabalhador da construção civil

Sex, 05 de Agosto de 2016 14:43

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) esteve na tarde desta quinta-feira (04/08) em um canteiro de obras da MRV, em Canoas. O presidente da entidade, Gelson Santana, e demais representantes do STICC aprovaram as instalações utilizadas pelos trabalhadores da construtora. No local, estão sendo construídos edifícios residenciais.

O alojamento fixo, que serve de dormitório atualmente para 40 funcionários, conta com sala de recreação, refeitório e até uma biblioteca. Na área externa, há uma quadra poliesportiva. Além disso, possui 10 banheiros, 15 chuveiros e 32 quartos. Também está sendo planejada a construção de uma churrasqueira. A estrutura tem capacidade para receber mais de 140 trabalhadores. O investimento foi de 700 mil reais.

De acordo com o líder sindical, “é uma conquista ter uma construtora do porte da MRV preocupada com bem-estar do trabalhador”. Gelson, ao discursar para os cem funcionários no canteiro, indagou os mesmos se eles tinham estado em um local como aquele, com toda a infraestrutura necessária para o trabalhador. Sendo que a maioria nunca havia trabalhado em um local com esse tipo de tratamento.

Segundo o coordenador da MRV Sul, Lucas Camarini, “a importância da saúde do trabalhador é uma das principais preocupações da MRV”. “Tanto que isso está no nosso estatuto interno. Nós tínhamos um top 7, que são nossos pontos de cuidado para realizar uma obra. Agora, aumentamos para top 11, onde o funcionário tem destaque.” Na ocasião, a MRV entregou um livro ao presidente do STICC onde constam todas as instalações do alojamento. Os funcionários também reutilizam alguns materiais da obra para plantar, entre outras atividades ecológicas.

Há 45 anos com o STICC

Na oportunidade, um momento de reconhecimento ao STICC. O encarregado da obra da MRV em Canoas, Celso Roberto Menegotto, informou que é associado desde 1971 na entidade. Para Menegotto, o sindicato exerce papel fundamental nas reivindicações do trabalhador e, isso, vem ocorrendo crescentemente. “Sou associado com muito orgulho, pois sei o quanto o sindicato é atuante.” O encarregado trabalha há dois anos com a MRV.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui