Notícias

em-protesto-sticc-denuncia-descaso-de-empresarios-com-categoria

Em protesto, STICC denuncia descaso de empresários com categoria

Seg, 08 de Agosto de 2016 14:23

Para denunciar o descaso das empresas da construção civil com o cuidado à vida de funcionários da área, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) realizou, nesta segunda-feira, um protesto na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. Segundo o presidente da entidade, Gelson Santana, o setor é o segundo que mais mata trabalhadores no país, perdendo apenas para a seção de frigoríficos.

De acordo com o sindicato, somente nos últimos 4 anos, 14 trabalhadores morreram nos canteiros de obras da Capital por falta de proteção no trabalho. Além disso, conforme Santana, onze trabalhadores também perderam a vida nas obras para as Olimpíadas em todo país.

Hoje, o sindicato distribuiu folhetos nas esquinas de algumas ruas de Porto Alegre para tentar alertar a população sobre os problemas enfrentados pela categoria. O sindicato também aponta que o setor que representa os empresários do ramo quer alterar uma norma específica da legislação trabalhista do setor que permite, atualmente, que a entidade que apoia os trabalhadores ingresse nas obras para fiscalizar se os funcionários estão utilizando adequadamente os equipamentos de segurança.

Além disso, o sindicato também assegura que ao menos 48% das pessoas do ramo da construção civil trabalham na informalidade. Santana atesta que somente é possível verificar esses dados quando a entidade pode visitar os canteiros de obras.

Fonte: Rádio Guaíba

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui