Notícias

mais-uma-morte-na-construcao-civil-em-porto-alegre

Mais uma morte na construção civil em Porto Alegre

Sex, 09 de Dezembro de 2016 16:11

Um acidente na quinta-feira (08/12) provocou a morte do trabalhador Nilton Fernando Silveira Bueno. Ele caiu de uma altura de mais de dois metros. Segundo testemunhas, Bueno estava sem os equipamentos de segurança. O trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira (09/12). Somente nos últimos 4 anos, quase 20 trabalhadores morreram nos canteiros de obras da Capital por falta de proteção no trabalho.

 

O acidente ocorreu durante a reforma de um condomínio, realizado pela Edificare Engenharia, localizado na avenida 24 de outubro, em Porto Alegre. De acordo com o presidente do STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), Gelson Santana, “mais uma vez a irresponsabilidade matou um trabalhador”. O líder sindical também ressaltou que a população pode fazer denúncias ao avistar uma obra que pode ter potencial de risco à vida. Pelo site do STICC (www.sticc.org.br) ou pelo telefone (51) 3073.8100 é possível fazer denúncias anônimas.

 

O STICC notificou a empresa que terá que apresentar todos os documentos solicitados pela entidade, além do tratamento especial à família da vítima.

 

Contra o descaso – Em novembro, mais de 50 trabalhadores da Veja Engenharia Administradora e Incorporadora de Imóveis Ltda, empresa responsável pela construção de condomínios residenciais em Porto Alegre e Canoas, paralisaram suas atividades. Eles pediram a presença do STICC para fiscalizar o local, após muita negociação a entidade teve a entrada permitida. Foi constatado uma série de irregularidades trabalhistas como falta de equipamentos de proteção individual para os funcionários, necessidade de adequação da bancada do ferreiro, do quadro elétrico e das instalações elétricas e betoneira sem aterramento. Até uma cobra foi encontrada no local.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui