nota-de-repudio-a-empreiteira-engevix-pela-demissao-de-mais-de-3-mil-trabalhadores-em-rio-grande

Nota de Repúdio a empreiteira Engevix pela demissão de mais de 3 mil trabalhadores em Rio Grande

Seg, 19 de Dezembro de 2016 15:08

O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre) declara total apoio aos mais de 3 mil trabalhadores que foram demitidos do polo naval de Rio Grande de forma irresponsável pela Ecovix, uma holding da empreiteira Engevix.

A dispensa ocorreu no dia 12 de dezembro e pegou todos de surpresa, causando comoção não só na cidade, mas em todo o Estado, pois, muitas famílias dependem desse sustento. Os desligamentos foram confirmados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande.

O STICC acompanha, assim como toda a sociedade, a grave situação econômica e de corrupção que o País vem passando nos últimos anos. A Engevix é uma das tantas empreiteiras envolvidas com o escândalo da Lava-Jato. Para o STICC, representado pelo presidente Gelson Santana, é um desrespeito ao ser humano, o que estão fazendo com o brasileiro. O trabalhador não é o culpado pela corrupção que está enraizada no País e que, felizmente, agora está sendo combatida.

O Brasil tem jeito, mas somente com atitudes e pessoas sérias. E sabemos que não é deixando mais de 3 mil pessoas sem emprego.