Notícias

mais-de-200-pessoas-participam-de-evento-sobre-as-consequencias-da-operacao-lava-jato-na-construcao-civil

Mais de 200 pessoas participam de evento sobre as consequências da Operação Lava-Jato na Construção Civil

Ter, 25 de Abril de 2017 12:12

O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) realiza nesta terça-feira (25/04) o sexto Seminário de Valorização do Trabalho e Vida com o tema “Trabalho na Construção Civil pós-operação Lava-Jato”. O evento ocorre durante todo o dia no auditório da Amrigs, em Porto Alegre. Trabalhadores, empresários, agentes políticos, formadores de opinião e palestrantes discutindo juntos para um melhor entendimento sobre o que mudou e o que ainda vai mudar na construção civil, e no Brasil enquanto sociedade, depois do início do desmantelamento da corrupção que assolou o País.


Pela manhã, em seu discurso de abertura, o presidente do STICC, Gelson Santana, afirmou que um evento dedicado exclusivamente à Operação Lava-Jato mostra o impacto que a corrupção, que permeia o meio político, alcançou. “O trabalhador da construção civil sofreu e, ainda sofre, com a crise proporcionada pela roubalheira. O desemprego aumentou consideravelmente e para retomarmos um ciclo de crescimento, segundo economistas, serão mais dois anos”, disse o líder sindical.


De acordo com o vice-presidente do Senge-RS (Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul), José Luiz Azambuja, “é uma oportunidade impar essa iniciativa do STICC”. “A Lava-Jato afetou toda uma cadeia produtiva e, muitas vezes, um pedaço da população ainda não tenha percebido." Durante a solenidade de abertura, o evento contou com a presença do presidente do Crea-RS, Mélvis Barrios Júnior, o assessor técnico do Sinduscon-RS, Luiz Nei Rezende, o representante para a América Latina e Caribe da ICM, Nilton Freitas, entre outras autoridades.

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui