Notícias

mortes-mais-um-golpe-duro-nos-trabalhadores-da-construcao-civil

Mortes: Mais um golpe duro nos trabalhadores da construção civil

Sex, 28 de Julho de 2017 09:47

Nessa quinta-feira (27), Dia Nacional da Prevenção de Acidente de Trabalho, a construção sofreu mais um duro golpe. O desabamento de um prédio em construção provocou duas mortes em São Leopoldo. As vítimas foram identificadas como Lutierri Muller Kulba, 30 anos, Jairo Rodrigues Cavallari, 26 anos. Outros três homens ficaram feridos e foram levados ao Hospital Centenário. Dois deles, de 29 e 64 anos, estão em estado grave. O terceiro, 50 anos, está em estado regular.

Oficialmente, 331 mortes ocorreram no ano passado, apenas no Rio Grande do Sul, em diversos setores. Entre eles a Construção Civil. O STICC desde 2011 realiza seminários voltados a valorização do trabalho e vida. Nesses encontros, profissionais de todas as áreas debatem sobre a prevenção dos acidentes.

O STICC conhece de perto o descaso que essas categorias enfrentam diariamente. Só na Região Metropolitana de Porto Alegre, quase 30 profissionais da construção civil morreram em acidentes nos canteiros de obras nos últimos quatro anos. Desse total, 90% eram terceirizados.

Além disso, a entidade possui um quadro com técnicos em segurança do trabalho capacitados a fiscalizar os canteiros de obras. As irregularidades vão de falta de pagamento do salário, 13º, condições insalubres, entre outros.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui