Notícias

emocao-marca-a-setima-edicao-do-jantar-beneficente-lar-santo-antonio-promovido-pelo-sticc

Emoção marca a sétima edição do Jantar Beneficente Lar Santo Antônio promovido pelo STICC

Sá, 30 de Setembro de 2017 23:51

A sexta-feira (29/09) chuvosa em Porto Alegre não impediu as mais de 240 pessoas que estiveram presentes no 7º Jantar Beneficente do Lar Santo Antônio, promovido pelo STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do RS), em parceria com empresas do setor da construção civil. O valor arrecadado foi de R$ 27.912,66. Um recorde de todas as edições. Durante os seis anos de existência da parceria entre STICC, empresas e lar, mais de 100 mil reais foram doados para a entidade assistencial. O jantar ocorreu na Casa de Portugal, na Capital.

 

Neste ano, as empresas receberam o troféu “Amigos do Lar”, que simboliza esse ato benevolente. As empresas agraciadas foram Irmãos Passaúra, EMI Empreendimentos Imobiliários, MRV Engenharia, Golsdsztein Cyrela, CMPC Celulose Riograndense, Sinduscon-RS, NEX Vendas e Negócios Imobiliários, IMETAME Metal Mecânica, Fortes Engenharia e Estel Serviços Industriais.

 

De acordo com o presidente do STICC, Gelson Santana, a entidade sindical “se preocupa com as pessoas. Não interessando partido político, nacionalidade, credo ou raça”. O líder sindical também salientou a importância das empresas nessa empreitada solidária. “Podemos ter algumas discussões ao longo do ano com as empresas. No entanto, sempre usamos o diálogo quando vemos alguma irregularidade nos canteiros de obras, mas agora, nesse jantar, o momento é de união em prol do Lar Santo Antônio”. “Para provar isso, neste ano temos essa linda homenagem às empresas que encamparam a ideia do STICC e ajudam na manutenção do Lar. Nesta noite emocionante, todos estão de parabéns”, ressaltou.

 

Para o presidente do Sinduscon-RS (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul), Ricardo Sessegolo, “essa parceria entre o STICC e as empresas em prol das crianças atendidas pelo Lar deve ser seguido por todos”. “O Sinduscon-RS e as empresas que abraçaram essa ideia estão de parabéns. Além disso, repito meus agradecimentos ao STICC, em nome do presidente Gelson Santana. Temos que deixar as nossas diferenças, que são muito poucas, de lado e ajudar entidades como o Lar.” Sessegolo também citou uma passagem emocionante da empresa Goldsztein, onde é diretor. “Estávamos em uma situação complicada na empresa, com algum processo, em que fomos vitoriosos no final. Antes disso, a diretoria resolveu fazer uma doação a uma instituição de caridade. Foi ai que conheci o Lar, quando fui pessoalmente. No final, doamos para essa linda entidade. Estamos muito orgulhosos disso”, declarou emocionado.

 

Representando o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o responsável municipal pelas ações da Criança, do Adolescente e do Idoso, Carlos Simões, falou das ações da prefeitura da Capital no que tange à criança e ao adolescente. “Conheço o Lar há muitos anos e sei da seriedade com que os diretores administram a entidade”, disse. Simões também abordou a questão do Troco Solidário, que atualmente é repassado a apenas duas instituições. “Estamos em conversações para aumentarmos o número de entidades que receberão a doação da população por meio do Troco Solidário”, afirmou.

 

Para o diretor administrativo do Lar Santo Antônio, Edson Pontes Magalhães, “não há palavras para agradecer esses seis anos de parceria com o STICC”. “Durante esses seis anos, o Lar recebe deste lindo evento do STICC mais de 100 mil reais. Arrumamos a estrutura para receber as crianças e pagamos funcionários”, disse. “Queria dizer uma coisa que disse no meu discurso do ano passado: 'A sabedoria nos diz que devemos ser lentos ao criticar e rápidos ao elogiar'. Todos que direta ou indiretamente ajudam o Lar estão de parabéns e sempre terão a minha admiração”, concluiu.

 

Momento de homenagem


Um momento de forte emoção comoveu o salão lotado. Bety Magalhães, ex-diretora administrativa do Lar, fez uma homenagem surpresa ao presidente do STICC. Bety agraciou o líder sindical com o Troféu Santo Antônio, prêmio máximo da entidade para aqueles que ajudam a manter e divulgar os serviços prestados pela instituição social.

 

O Lar


O Lar Santo Antônio dos Excepcionais, fundado em 10 de fevereiro de 1979, é uma entidade filantrópica, de caráter assistencial e sem fins lucrativos. O Lar abriga crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação socioeconômica precária Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado. A entidade fica localizada na avenida Antônio de Carvalho, 105, em Porto Alegre.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui