Notícias

construcao-civil-da-sinal-de-nova-fase

Construção civil da sinal de nova fase

Qui, 19 de Outubro de 2017 14:30

Depois de encolher 10,2% em dois anos, a construção civil, um dos setores mais afetados pela recessão econômica, começa a preparar o terreno para retomada. A recuperação da confiança de empresários brasileiros indicam um horizonte mais favorável nos próximos meses e Porto Alegre, com um baixo estoque de imóveis disponíveis para a venda, deve ser a capital pioneira nessa retomada.

Apesar da economia real continuar dando tropeços no presente, indicadores apontam que a crise no setor pode estar perto do fim. Depois de oito trimestres de queda, o setor teve leve reação e avançou 1% entre abril e maio, conforme apontou a FEE.

A confiança dos donos de construtoras, por exemplo, já anda para frente há seis meses consecutivos, conforme mostra indicador calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A recuperação é expressiva no segmento de preparação do terreno, atividade que costuma registrar aceleração no início efetivo de obras previamente contratadas.

Diferentemente de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Porto Alegre tem um estoque bastante baixo de imóveis para a venda, o que exigiria o início de novas obras em prazo menor. Enquanto a capital gaúcha tem 3,2 mil novas propriedades disponíveis para negócio atualmente, a capital paulista conta com mais de 30 mil. A burocracia que deixa mais lento o início de novas construções no Estado acabou impedindo uma superoferta de imóveis quando a procura dos consumidores despencou.

Fonte: Rádio Gaúcha

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui