Notícias

sticc-participa-em-brasilia-de-reuniao-para-retomada-do-emprego-e-desenvolvimento

STICC participa, em Brasília, de reunião para Retomada do Emprego e Desenvolvimento

Seg, 23 de Outubro de 2017 15:03

O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), representado pelo presidente da entidade, Gelson Santana, participa nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília, de reunião da Campanha pela Retomada do Emprego e o Desenvolvimento, promovida pela ICM (Internacional da Construção e da Madeira).

O objetivo do encontro entre sindicalistas é de preparar um documento para ser levado ao governo federal e ao Congresso Nacional as demandas da Frente Nacional de Trabalhadores da Construção pela retomada imediata das obras paralisadas no País, com o propósito de gerar oportunidades de emprego em nossos setores e melhorar as condições de vida da população.

 

De acordo com Gelson Santana, é de extrema importância a retomada das obras. “A Operação Lava-Jato foi boa para o País quando mostrou a corrupção em larga escala. Porém, deveria ter se tomado cuidado, pois tínhamos muitas obras em andamento. E, desde então, está tudo parado e o desemprego aumentou vertiginosamente. Aos poucos, a passos lentos, estamos retomando.”

 

Crescimento lento

Depois de encolher 10,2% em dois anos, a construção civil, um dos setores mais afetados pela recessão econômica, começa a preparar o terreno para retomada. A recuperação da confiança de empresários brasileiros indicam um horizonte mais favorável nos próximos meses e Porto Alegre, com um baixo estoque de imóveis disponíveis para a venda, deve ser a capital pioneira nessa retomada.


Apesar da economia real continuar dando tropeços no presente, indicadores apontam que a crise no setor pode estar perto do fim. Depois de oito trimestres de queda, o setor teve leve reação e avançou 1% entre abril e maio, conforme apontou a FEE.

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui