Notícias

trabalhadores-da-oas-paralisam-por-insatisfacao-com-as-condicoes-de-trabalho

Trabalhadores da OAS paralisam por insatisfação com as condições de trabalho

Qua, 08 de Janeiro de 2014 12:11

Na manhã de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre paralisou obra da construtora OAS Empreendimentos, ao lado da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. A intervenção ocorreu devido à uma série de insatisfações dos operários.
Após assembleia realizada com trabalhadores, ficou estabelecida uma pauta de reivindicações a ser apresentada para a empresa em reunião na sede do STICC, hoje (08/01), às 14h. As principais solicitações foram: Participação dos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários – piso profissional - anuais; vale rancho de R$ 200,00; direito de retorno ao local de origem com dispensa remunerada e passagens pagas pela empresa durante cinco dias úteis consecutivos àqueles que vieram de outra cidade ou estado; adicional de 100% sobre a hora normal, de segunda a sábado; melhoria na alimentação concedida pela empresa; ajuda de custo para moradia; pagamento adicional de periculosidade; instalação de ambulatório e intervalo para almoço conforme legislação vigente.
Mais uma vez o STICC esteve ao lado dos trabalhadores para batalhar por trabalho decente e dignidade, buscando sempre o melhor para a categoria. A luta continua!

 

Texto: Andrea Pinto

Colaboração/Estagiária: Shállon Teobaldo 

 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui