Notícias

dib-dib-deve-continuar-embargada-para-trabalho-em-altura

DIB DIB deve continuar embargada para trabalho em altura

Sex, 10 de Janeiro de 2014 08:54

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre foi informado que a auditoria fiscal do trabalho solicitou a manutenção da interdição da obra da Dib Dib situada na Rua Eudoro Berlink, n° 646, Porto Alegre. O motivo foi a prática de de trabalho em altura sem segurança encontrada enquanto as atividades deveriam estar suspensas por causa do embargo anteriormente recebido. Representantes do Ministério do Trabalho proibiram todo e qualquer serviço em altura devido às não conformidades dos andaimes, após denúncia do STICC à sobre irregularidades no canteiro.
O Ministério informou que a empresa entrou com um pedido de suspensão da interdição da obra. Entretanto, um dos auditores defendeu que não há condições para cancelar o embargo, pois houve a insistência no uso de equipamento precário e em desconformidade com a NR 18 e com a NR 35.
“Mais uma vez encontramos um verdadeiro descaso de algumas empresas que não dão a menor importância para as pessoas. E desta vez, para piorar, desrespeitaram uma determinação legal, expondo o trabalhador ao risco de morte. Para eles o que importa é a construção do prédio e não a vida”, indigna-se o Secretário-Geral do STICC, Gelson Santana.

 

Texto: Andrea Pinto 

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui