Notícias

sticc-e-trabalhadores-unidos-para-um-futuro-melhor-da-categoria

STICC e trabalhadores unidos para um futuro melhor da categoria

Qui, 15 de Março de 2018 20:29

O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) realizou, nessa quinta-feira (15/03), assembleias em diversos canteiros de obras da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao todo, mais de 800 trabalhadores votaram favoravelmente à contribuição sindical, entre outros quesitos. Mostrando a importância do STICC para os operários da construção civil. Agora, o sindicato irá com mais peso para negociar com os representantes patronais.

Na obra de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, por exemplo, a chuva forte não impediu que quase 400 trabalhadores apoiassem o STICC. O presidente da entidade sindical, Gelson Santana, afirmou que “nós trabalhadores fomos atingidos em cheio com essas reformas e, por isso, os operários precisam de uma entidade forte para poder defender seus direitos”. “Os políticos que ai estão tirando o direito dos trabalhadores, mas nós não vamos deixar que isso ocorra novamente”.

“Não podemos esquecer 2017, mas deve ser lembrado. Temos que refletir tudo o que passou. Para entendermos o que deve ser mudado. E eis que em 2018 aparecerá uma grande oportunidade para os brasileiros: a eleição para deputado estadual, federal, Senado, governadores e o presidente da República. Dos mais pobres até as classes mais abastadas o direito é o mesmo: o direito de escolher o representante dos brasileiros nessas esferas”, finalizou.

Confira as fotos:

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui