Ponto de Vista

OS BRASILEIROS SÃO OS DONOS

Qua, 25 de Junho de 2014 11:19

Agora que a Copa do Mundo deu certo, muita gente quer se adonar dela. Os governos tiraram o corpo fora num período pré-copa, dela usufruíram no superfaturamento das obras e cobraram empréstimos do BNDES absurdos. Hoje que deu certo julgam-se no direito de chamar para si os louros da vitória.

Só tem um dono: O POVO BRASILEIRO.

Os estádios lotados, os torcedores felizes, os turistas bem recebidos, as manifestações sociais controladas, tudo com a participação popular. A Copa saudada por todos com justo sucesso.

O governo federal adona-se do evento dizendo que só ele acreditava, todos duvidavam. Uma estratégia perigosa, porque se o Brasil for campeão tanto que bem, Dilma vence até a eleição. Mas, se perder agarre-se que vai ladeira abaixo.

Já sabemos pelo numero de sul-americanos e latinos nas oitavas que um deles será finalista desta Copa. O outro pode ser europeu ou latino também. Diante das desclassificações de ex-campeões do mundo, ficamos isolados como pentas. A Itália que ameaçava está fora. Inglaterra fora, Portugal fora. Restam França, Argentina, Alemanha, Holanda e o...Brasil.

Algumas surpresas, a maior delas, Costa Rica. Um craque: Neymar. Uma decepção: Cristiano Ronaldo.

E até uma invasão de argentinos, transformou Porto Alegre em Buenos Aires. Esta Copa tem de tudo, mas é do povo, não tem dono, nem dona. Não se iludam.

 

João Garcia
Jornalista

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui