Ponto de Vista

Ganhou Maturidade

Sex, 31 de Agosto de 2012 15:12

Tanto sob o ponto de vista do jogo em campo, quanto fora dele, ganhou o clássico Gre Nal, quem teve mais maturidade na disputa.

O time do Grêmio mostrou maior estabilidade diante do sucesso que o do Inter frente ao insucesso (tomou o gol aos 7 minutos de jogo) e reagiu desorganizado e nervoso. Isto prejudicou muito o time colorado que diante das dificuldades inerentes ao clássico, reagiu com ansiedade para marcar gols. Teve oportunidades de ouro nos pés de Diego Forlan e na cabeça de Leandro Damião.

O Grêmio desfrutou de chances menores, mas soube "administrar" o resultado favorável, como se diz na linguagem do Futebolês.

Em campo apesar da pressão o Inter tropeçou na maturidade do time do Grêmio, cujos jogadores "maduros", melhores que os "experientes" colorados. Gilberto Silva, Elano (jogou pouco tempo e fez o gol) com Zero 10 (Zé Roberto) seguraram a pressão colorada no confronto. Entre os mais jovens, dos dois times destacaram-se o goleiro Marcelo Grohe do Grêmio e Fred do Inter, mas os mais destacados foram Gilberto Silva e Guinazu. Mesmo sentindo lesão Gilberto foi soberano na área gremista e Guinazu competente na marcação colorada.

Clássico tem características próprias situações que se mudadas no jogo mudam também a consideração sobre os jogadores. O Inter perdeu, então foi mal? Não. Foi incompetente para transformar o domínio em gols. Se tivesse o Inter feito os gols que perdeu venceria o jogo e a defesa do Grêmio seria criticada no confronto.

Esta análise do resultado que deu ao Grêmio o terceiro lugar no campeonato e deixou o Inter a 6 pontos dele. Números que não desmentem e deixam o Grêmio a cavalheiro para administrar sua posição que lhe dá hoje, a vaga da Libertadores e o transforma em candidato ao titulo.

O Inter já tem quase todos os titulares em campo, vai completar o time com a volta de Dalessandro no domingo em casa.

No duelo entre Luxemburgo e Fernandão ganhou o mais velho e experiente.

 

João Garcia

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui