Ponto de Vista

E que ganhe o melhor

Qui, 23 de Agosto de 2012 15:13

Começo aqui no site do STICC um novo espaço de opinião na minha especialidade jornalística: O Futebol.

Fico satisfeito e honrado com a atenção dos internautas que nos acessam diariamente para saber das informações do sindicalismo mais moderno na área sindical do RS, este desenvolvido pela liderança de Valter Souza e Gelson Santana.

Esta é uma semana diferente para o futebol gaucho e brasileiro, ela encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com os clássicos e o nosso Gre- Nal no estádio Beira Rio.

Inter e Grêmio buscam o mesmo objetivo, a principio, ficar entre os classificados para à Libertadores 2013. O Grêmio tem neste momento a vantagem de 3 pontos a frente do Inter. Permaneceu diante da rodada passada quando goleou o Figueirense por 4 a zero, entre os do chamado Grupo dos 4 aspirantes ao titulo e á Libertadores.

Neste momento a vantagem é gremista e o favoritismo também. Embora muitos julguem que o Gre Nal não tem favorito nunca. Engano, até que a bola role tem sim, aquele que está melhor na competição e repito, neste momento é o Grêmio.

Não vou arriscar palpite porque ai seria demais.

Vejo o clássico com riscos e não estarão dentro de campo, mas antes e depois do jogo no comportamento de torcedores baderneiros das duas agremiações. A Brigada Militar toma providência monitorando o movimento dos torcedores antes e depois do jogo.

Por exemplo: os 750 torcedores do Gremio que vão ao jogo serão reunidos no Olímpico e dali parte em caminhada até o Beira Rio, protegidos pela BM.N O final do jogo o mesmo. Se for vitorioso o Grêmio será de festa, senão terão que agüentar a corneta colorada ao longo do caminho entre os dois estádios.

Os conflitos maiores se dão na volta, dentro dos coletivos e trensurb. Também nas ruas da cidade, nos automóveis, nos postos de gasolina onde ficam bebendo.

Nessa historia de violência do Gre Nal não tem mocinho,s ó bandido. Espero que a BM consiga controlar a situação, mas certamente teremos noticias ruins.

E o jogo?

Duelo tático, com certeza e esperando que ninguém de uma de inventor. No clássico do Beira Rio, Luxemburgo inventou e pagou por isso.Agora será a vez de Fernandão inventar? Quem o fizer sofre o revés.

Em campo, quero ver um bom Gre Nal e convido os amigos a acompanharem pelos microfones da Band AM 640, Band Esportes FM 90.3 e Ipanema FM 94.9 transmissão Tri da Band.

E que ganhe o melhor!

 

João Garcia

TV STICC

Marreta Online

Marreta On-line

Denúncia

Denuncie informações aqui

Colônia de Férias

Colônia de Férias informações aqui